História

De um local de encontro de pescadores, regressados da faina, ao famoso restaurante dos nossos dias - a história da Tasca do Joel confunde-se com a história do desenvolvimento da própria cidade de Peniche.

A história do restaurante Tasca do Joel teve início em 1982, altura em que era uma pequena casa que servia de local de encontro aos pescadores regressados da faina. A casa servia apenas pão e vinho, e disponibilizava um forno onde os pescadores confeccionavam o peixe por eles pescado. O espaço era ocasionalmente lugar de festas para amigos.

Em Maio de 1995, Jael, filho do proprietário, iniciou uma segunda fase do restaurante que viria a ser chamado Tasca do Joel. Nesta fase, ainda com poucas mesas, o restaurante servia apenas 3 pratos: frango, entrecosto e bacalhau, todos eles confeccionados no forno.

A qualidade dos pratos fez com que a tasca fosse assunto de conversa entre o povo local, adivinhando o sucesso que mais tarde viria a ser confirmado.
Em 1998 o restaurante foi alvo de alargamento. Nessa altura surgiu a sala VIP e foi feita uma cobertura em vidro na esplanada.

Já em 2000, e aproveitando o fim da actividade do café do pai, Joel abre ao público uma sala com capacidade para 70 pessoas, sala essa actualmente palco de festas de casamentos e baptizados.

Actualmente a Tasca do Joel tornou-se visita obrigatória para todos aqueles que visitam Peniche ou por lá passam.
                © Tasca do Joel 2017