HISTÓRIA

A história do restaurante Tasca do Joel teve início em 1982, altura em que era uma pequena casa que servia de local de encontro aos pescadores regressados da faina. A casa servia apenas pão e vinho, e disponibilizava um forno onde os pescadores confecionavam o peixe por eles pescado. O espaço era ocasionalmente lugar de festas para amigos.
Em Maio de 1995, Jael, filho do proprietário, iniciou uma segunda fase do restaurante que viria a ser chamado Tasca do Joel. Nesta fase, ainda com poucas mesas, o restaurante servia apenas 3 pratos: frango, entrecosto e bacalhau, todos eles confecionados no forno.
A qualidade dos pratos fez com que a tasca fosse assunto de conversa entre o povo local, adivinhando o sucesso que mais tarde viria a ser confirmado. Em 1998 o restaurante foi alvo de alargamento. Nessa altura surgiu a sala VIP e foi feita uma cobertura em vidro na esplanada.
Já em 2000, e aproveitando o fim da atividade do café do pai, Joel abre ao público uma sala com capacidade para 70 pessoas, sala essa atualmente palco de festas de casamentos e batizados.
Atualmente a Tasca do Joel tornou-se visita obrigatória para todos aqueles que visitam Peniche ou por lá passam.

IMG_0020.JPG

LOCALIZAÇÃO

Peniche situa-se no centro do oeste de Portugal, a cerca de 89 km a norte da capital do país, Lisboa. É uma das regiões de surf mais importantes da costa
portuguesa. Tornou-se um epicentro de surf e, também, é chamado da capital das ondas. Esta pequena vila de pescadores Europeia é mundialmente conhecida pela sua praia de Supertubos, que acolhe o MEO Rip Curl Pro Portugal.
Misturado com o charme do velho mundo, os restaurantes modernos de Peniche, os hotéis boutique e os bares de praia são construídos em torno da cena do surf. Seja nosso hóspede e experimente este lugar como um local imerso nas ondas, cores, comida e sons de Portugal. Você pode relaxar e se concentrar no seu surf.
Um dia perfeito poderia em Peniche começar pegando algumas ondas antes do café da manhã, aproveitando a maré boa e, em seguida no almoço comer algo como, por exemplo, desfrutar de alguns peixes frescos da região. Depois disso, um pouco mais de surf até dá a hora do belo pôr do sol – seguindo para terminar o dia no restaurante “tasca do Joel” muito tradicional.

O peixe e o marisco perpetuam a fama desta emblemática casa localizada, desde 1982, em Peniche

As últimas mudanças não desviaram o foco desta emblemática casa, instalada em Peniche, tal e qual , farol gastronómico, desde 1982. Sem qualquer tipo de cedências é a qualidade do peixe e do marisco que justificam a visita, mas agora com o valor acrescentado (leia-se apresentação) dado pelas mãos de Tiago Barroca, o novo responsável pela cozinha desde o início do ano, . Neste contexto, a diferença visível está, respetivamente, na apresentação dos pratos, mais aprimorada, bem como na confeção do pão e das sobremesas servida pela Tasca do Joel. A loiça é outro pormenor em destaque.

Tasca do Joel (Qta Monte d'Oiro) 2007 Tinto.JPG