top of page

HISTÓRIA

A história do restaurante Tasca do Joel teve início em 1982, altura em que era uma pequena casa que servia de local de encontro aos pescadores regressados da faina. A casa servia apenas pão e vinho, e disponibilizava um forno onde os pescadores confecionavam o peixe por eles pescado. O espaço era ocasionalmente lugar de festas para amigos. Em Maio de 1995, Jael, filho do proprietário, iniciou uma segunda fase do restaurante que viria a ser chamado Tasca do Joel. Nesta fase, ainda com poucas mesas, o restaurante servia apenas 3 pratos: frango, entrecosto e bacalhau, todos eles confecionados no forno.
A qualidade dos pratos fez com que a tasca fosse assunto de conversa entre o povo local, adivinhando o sucesso que mais tarde viria a ser confirmado. Em 1998 o restaurante foi alvo de alargamento. Nessa altura surgiu a sala VIP e foi feita uma cobertura em vidro na esplanada. Já em 2000, e aproveitando o fim da atividade do café do pai, Joel abre ao público uma sala com capacidade para 70 pessoas, sala essa atualmente palco de festas de casamentos e batizados.
Atualmente a Tasca do Joel tornou-se visita obrigatória para todos aqueles que visitam Peniche ou por lá passam.

181117_tasca_001-2.jpg

LOCALIZAÇÃO

Peniche situa-se no centro do oeste de Portugal, a cerca de 89 km a norte da capital do país, Lisboa. É uma das regiões de surf mais importantes da costa
portuguesa. Tornou-se um epicentro de surf e, também, é chamado da capital das ondas. Esta pequena vila de pescadores Europeia é mundialmente conhecida pela sua praia de Supertubos, que acolhe o MEO Rip Curl Pro Portugal.
Misturado com o charme do velho mundo, os restaurantes modernos de Peniche, os hotéis boutique e os bares de praia são construídos em torno da cena do surf. Seja nosso hóspede e experimente este lugar como um local imerso nas ondas, cores, comida e sons de Portugal. Você pode relaxar e se concentrar no seu surf.
Um dia perfeito poderia em Peniche começar pegando algumas ondas antes do café da manhã, aproveitando a maré boa e, em seguida no almoço comer algo como, por exemplo, desfrutar de alguns peixes frescos da região. Depois disso, um pouco mais de surf até dá a hora do belo pôr do sol – seguindo para terminar o dia no restaurante “tasca do Joel” muito tradicional.

O peixe e o marisco perpetuam a fama desta emblemática casa localizada, desde 1982, em Peniche

      As últimas mudanças não desviaram o foco desta emblemática casa, instalada em Peniche, tal e qual , farol gastronómico, desde 1982. Sem qualquer tipo de cedências é a qualidade do peixe e do marisco que justificam a visita, 

   

    Neste contexto, a diferença visível está, respetivamente, na apresentação dos pratos, mais aprimorada, bem como na confeção do pão e das sobremesas servida pela Tasca do Joel. A loiça é outro pormenor em destaque.

tasca garrafeira 12.jpeg
WhatsApp Image 2023-02-03 at 19.27.56.jpeg

 

MENÚ

 

Bem-vindo à Tasca do Joel em Peniche, onde a tradição gastronómica se encontra com a frescura do mar. Localizado nas pitorescas margens deste belo porto de pesca, o nosso restaurante é um oásis culinário para os amantes da comida autêntica portuguesa.
Na Tasca do Joel, orgulhamo-nos de oferecer uma experiência gastronómica verdadeiramente única. Os nossos pratos são preparados com paixão e dedicação, incorporando os sabores e ingredientes tradicionais da região de Peniche. Da frescura dos frutos do mar à riqueza dos pratos de carne, cada prato é uma viagem ao coração da culinária portuguesa.
No nosso menu, encontrará uma variedade de pratos que destacam o nosso restaurante. Desde os famosos “Ovos Rotos” até aos “Pasteis típicos” o menu da Tasca do Joel, apresenta pratos para todos os gostos, para assim, satisfazer o desejo de todos os nossos clientes.
O nosso restaurante é o local ideal para uma refeição descontraída com amigos e familiares, onde pode desfrutar de boa comida, excelente vinho e conversas animadas. Quer seja um apreciador de peixe fresco ou um amante de carne, temos algo no nosso menu que irá satisfazer o seu paladar.
Estamos ansiosos para compartilhar o nosso amor pela culinária portuguesa consigo. Prepare-se para uma jornada gastronómica inesquecível, onde os sabores autênticos de Peniche ganham vida à mesa.
Bom apetite!

bottom of page